28 de maio de 2014

Museu na Escola



Para comemorar o dia Internacional dos Museus, 18 de maio, a biblioteca criou um pequeno museu escolar, com a colaboração da comunidade educativa que emprestou temporariamente algumas peças com valor patrimonial, para ficarem expostas até final do mês.

15 de maio de 2014

8.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura

O Agrupamento de Escola de Manteigas participou na 8.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, prova distrital – Guarda, que decorreu no passado dia 13 de maio, no auditório da Casa Municipal da Cultura em Seia.
Os alunos fizeram uma prova escrita sobre as obras do 3.º  ciclo “O meu pé de laranja lima” de José Mauro Vasconcelos e “A Pérola” de Jonh Steinbeck e enquanto isso, os acompanhantes realizaram um passeio cultural pelo centro da cidade. Seguidamente decorreu uma animação com o contador de histórias Jorge Serafim. Por fim os 5 alunos vencedores da prova escrita, do 3.º ciclo e do Secundário, fizeram as provas orais que consistiram na leitura expressiva de excertos de obras e nas provas de argumentação que consistiram num comentário a uma frase lida pelo apresentador.