O dia 7 de fevereiro é o dia da internet segura. Não podíamos deixar passar a data sem te alertar, ao longo desta semana, para os perigos da mesma. Sendo a nossa BE um espaço de trabalho e de aprendizagem onde também usas as TIC, damos-te a conhecer um site com bastante informação e atividades diversas que te alertam para os riscos e perigos da net e do cyberbullying. Colabora connosco na construção de uma cidadania digital responsável!
Páginas
- Página inicial
- PNPSE - Na dúvida ... Tira dúvidas!
- Os nossos poetas
- Jornal da BE: O Manteiguito
- Web 2.0-Ferramentas
- Regimento
- Equipa
- Referencial de Educação para os Media
- Catálogo
- Guia de elaboração de trabalhos escritos
- Guia do utilizador da Biblioteca
- Guião de pesquisa de informação
- Livros para miúdos e graúdos ...
- Literatura para miúdos ... (infantil)
- PAA 2018 - 2019
8 de fevereiro de 2012
25 de janeiro de 2012
Dia nacional da cultura científica
A comemoração do dia nacional da cultura científica no nosso agrupamento de escolas contou com diversas atividades, com o objetivo de divulgar o trabalho de Rómulo de Carvalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência. Assim, foi elaborado um cartaz de divulgação e uma brochura com notas biográficas de Rómulo de Carvalho, a qual se encontra na BE. Foi elaborada uma exposição de trabalhos de alunos dos 7.º e 9.º anos, na BE, intitulada “À descoberta dos mistérios da terra e do espaço”. Os alunos do 7.º ano realizaram maquetas de constelações (7.º C) e de acontecimentos ou instrumentos relacionados com a exploração espacial (7.º A, B e C), enquanto os alunos do 9.º ano elaboraram tabelas periódicas dos elementos. Foi criado um postal comemorativo, dando continuidade à coleção iniciada no ano letivo anterior. O poema escolhido este ano foi “Lágrima de preta”, o qual também foi cantado na festa de Natal pelos alunos do clube de ciências físico-químicas e das turmas A e B do 8.º ano.
As comemorações culminaram com a designação de António Gedeão como “Escritor do mês de dezembro”, no âmbito da qual foram realizados diversos trabalhos em todo o agrupamento.
Exposição:
Constelações:
Pormenores:
Etiquetas:
Actividades
18 de janeiro de 2012
Escritor do mês: Eric Many
Neste mês, a biblioteca escolar selecionou Eric Many como "Escritor do Mês".
Entre outras obras, é autor da obra Hipólito, o filantropo.
Passa pela biblioteca para conheceres melhor este autor.
Vontades bibliotecárias
Etiquetas:
Escritor do mês
14 de dezembro de 2011
Que as luzes aqueçam o aconchego familiar...
Que a magia reforce as amizades e demais relações...
Que a humildade seja sempre uma página a abrir no livro da vida ...
Votos de Boas Festas.
Saudações bibliotecárias.
(São os desejos da professora bibliotecária e da equipa da biblioteca escolar).
Etiquetas:
Efemérides
A história do Pedro
A História do Pedro nasce de um projeto de articulação vertical de Língua Portuguesa do ensino pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de escolas de Manteigas, iniciado e concluído no ano letivo 2010/2011.
Neste projeto, cada turma, até ao 8.º ano redigiu uma página da história.
Parabéns aos autores pelo projeto.
Desfrutem da iniciativa!
Etiquetas:
Projetos
7 de dezembro de 2011
Passatempo António Gedeão
António Gedeão (pseudónimo de Rómulo de Carvalho) é o "escritor do mês de dezembro" divulgado pela nossa BE...
Assim, lançamos-te um gostoso desafio: cria um trabalho sobre o autor, de uma só página, maqueta, ou outro que seja bem apelativo!
A entrega dos trabalhos deve ser efetuada na BE até ao dia 4 de janeiro.
Mãos à obra...
Etiquetas:
Escritor do mês
6 de dezembro de 2011
O reconto de A Fadinha Lótus pela sua autora
A abertura de um livro é a descoberta de um novo mundo... Foi de facto esta a mensagem inicial com que os nossos pequerruchos do pré-escolar e 1.º ciclo de Sameiro e Manteigas foram prendados no dia 22 de novembro, ao assistirem ao reconto do conto A Fadinha Lótus, por parte da sua autora Cristina Maya Caetano. Estamos a aguardar os comentários dos nossos pupilos de palmo e meio para postar, bem como os desenhos cheios de cor da Fadinha, esperando que os nossos alunos participem ativamente no Clube da Fadinha Lótus.
Boas tarefas!
Etiquetas:
Sessões com escritores
Subscrever:
Mensagens (Atom)





