4 de abril de 2017

Teatro "As palavras que sempre te direi"

 Decorreu no dia 3 de abril, no auditório do Centro Cívico de Manteigas, o teatro "As palavras que sempre te direi" no âmbito das atividades da Semana da Leitura e do projeto Enlaços, numa iniciativa de combate à solidão, de partilha de afetos e experiências, entre a educação pré-escolar, o Lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia a AFACIDASE e a Comunidade Educativa.







 Esta viajem no tempo desde o séc. XVI até ao séc. XIX teve a interação das personagens que saltaram dos livros, da educação literária para este teatro.




Atores (alunos do agrupamento e pároco de Manteigas)
Encenação (professora Helena Pereira)
Guarda-roupa (professora Cristina Rojão com o apoio de "O Capote - Trajes"
Clube de dança do Agrupamento de Escolas de Manteigas
Cenário (António Garcez)
Enquadramento histórico (professor Hélder Guimarães)

Encontro com a escritora Maria João Lopo de Carvalho


A escritora Maria João Lopo de Carvalho esteve no passado dia 31 de março no Agrupamento de Escolas de Manteigas.
A sua última obra, "Até que o Amor me Mate", serviu de mote para uma conversa com os alunos do 9.º ano. Ao longo da sessão, a autora falou-nos da viagem que realizou pelos locais onde Camões viajou. 
Na sessão destinada os alunos do 2.º ciclo apresentou as personagens da coleção " 7 irmãos" e na escola do 1.º ciclo deu a conhecer a coleção "Hora H" onde Hugo Saturninho utilizando o tempómetro do pai, embarca em viagens ao tempo passado.
Os alunos divertiram-se muito e ficaram com vontade de ler as suas obras que são recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.