22 de novembro de 2019

A nossa escola quer salvar vidas!


    

Yasaman Aryani

     Caros alunos, pais, encarregados de educação e restante comunidade civil. No próximo dia 25 de novembro comemorar-se-á o "Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres", alertando para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos. 

     Assim, em simbiose com a solidariedade internacional, vamos em jeito simbólico trazer um lenço branco e tirar uma fotografia conjunta em sinal de protesto. 

     Ainda no âmbito da Educação para os Valores, o projeto RIBALTA da BE, em  trabalho colaborativo com todos os departamentos do AEM, vai apoiar a iniciativa da Amnistia Internacional "Maratona de Cartas", tal como no ano transato, com o intuito de recolher o máximo de assinaturas a favor de: Yasaman Aryani, do Irão¨*1; Sarah Mardini e Seán Binder, da Grécia; Magai Matiop Ngong, do Sudão do Sul, Sumook Ubaldo das Filipinas José Adrián do México.
     Desta forma, apelamos a todos para assinarem as causas suprarreferidas e partilharem o link da Amnistia Internacional pelas vossas redes sociais, utilizando o código da nossa escola 7L21, em - https://www.amnistia.pt/peticao/16-anos-de-prisao-por-defender-os-direitos-das-mulheres/
As Coordenadoras de Línguas e de Matemática e Ciências Experimentais, e a equipa da BE
*1 «Yasaman ousou entregar flores numa carruagem de metro no Irão, exclusiva para mulheres, sem o lenço islâmico que é de uso obrigatório. Tudo aconteceu no Dia Internacional da Mulher, a 8 de março. Yasaman, uma atriz que adora escalar montanhas, enfrentou as leis do Irão num corajoso ato de desobediência civil». in:https://www.amnistia.pt/

Sem comentários: