16 de março de 2020

Duas Plataformas de Aprendizagem Interativa





Considerando a necessidade de colaborarmos todos com o esforço coletivo de contenção da propagação da doença covid-19 e de manter alguma normalidade numa conjuntura completamente inédita, a Rede de Bibliotecas Escolares - “Portal da RBE”, publica algumas sugestões de trabalho.

Destacamos duas:
Informação - “Gupo Leya”
«Independentemente de serem adotantes de manuais do Grupo LeYa, a partir de hoje, todos os professores têm acesso ao Banco de Recursos de todos os anos e disciplinas disponíveis na Aula Digital. É agora possível atribuir tarefas, testes e quizes ou enviar recursos aos seus alunos, para que estes possam dar continuidade, rever e/ou solidificar os seus conhecimentos.
Acedam aqui 
https://short.auladigital.leya.com/aOt7d»

Informação - “Escola Virtual”
«Durante esta pausa letiva forçada, os conteúdos educativos digitais da Escola Virtual estão disponíveis gratuitamente para todos os alunos e professores, do Ensino Pré-Escolar ao 12.º ano de escolaridade.
A plataforma permite criar turmas, organizar aulas, partilhar conteúdos existentes e personalizados, propor exercícios e monitorizar o trabalho dos alunos através da atribuição de tarefas. Aceda já em bit.ly/covid-ev. A equipa da EV está disponível para acompanhar alunos, professores e encarregados de educação.»

Continuação de bom trabalho e … saúde.
A equipa da BE

Sem comentários: