27 de fevereiro de 2014

Participação no concurso "Liberdade de Expressão e Redes Sociais"

O aluno Francisco Moreira da Turma C do 9.º ano participou no “Concurso “Liberdade de Expressão e Redes Sociais” com o apoio da equipa da biblioteca, com o trabalho “Liberdade com respeito”. O seu trabalho fez parte de um pequeno grupo que foi à final, tendo o júri elogiado a criatividade da banda desenhada que apresentou.



24 de fevereiro de 2014

21 de fevereiro - dia da Língua Materna

O dia da Língua Materna foi assinalado com a leitura de poesias em contexto de sala de aula. Esta atividade foi desenvolvida pelo departamento de línguas no domínio do português e a  seleção de poesias esteve a cargo da Biblioteca Escolar.

Desenho de trajes da época quinhentista

    













     Durante o mês de fevereiro decorreu na biblioteca a atividade desenho de vestuário da época quinhentista, época em que será inspirado o desfile de Carnaval  e as comemorações dos 500 anos do foral de Manteigas.
        Os alunos visualizaram na biblioteca uma apresentação sobre os costumes da época, consultaram alguns livros e deram asas à imaginação com a orientação do professor de educação visual.


Editor de Imagem “Photoscape”

No passado dia 18 de fevereiro, os alunos das  turmas A e C do 9.º ano assistiram a uma sessão sobre o editor de imagem "Photoscape" e fizeram a sua aplicação em algumas imagens. 

Esta atividade no âmbito do uso das tecnologias digitais e da Internet como ferramentas de acesso, produção e comunicação de informação e como recurso de aprendizagem foi dinamizada pelos professores de TIC, em articulação com a biblioteca escolar.