2 de dezembro de 2020

Enfeites de Natal Solidários - Carta aberta


 A equipa da Biblioteca Escolar saúda todas as famílias ...

Aproxima-se a celebração Natalícia, a festa da família por excelência! O momento aguardado com mais ansiedade pelos nossos alunos. 

Será um Natal diferente, seguramente! Contudo, em comunidade procuraremos reforçar o que de mais positivo se destaca nesta época: família, afetos e solidariedade.

Apresentamos o desafio "Enfeites de Natal solidários". Este projeto visa envolver pais, filhos, avós... na elaboração de decorações de Natal, desafiando a criatividade das famílias e promovendo a partilha de momentos que ficarão guardados no coração.  

O desafio será transformar uma base natural (pedra, madeira ... às quais podem acrescentar tecido, pintura, colagens, etc.),  em decorações Natal que, depois de expostas, possam ser vendidas ao preço simbólico entre 0.25€ a 1€ nos dias (15, 16 e 17 de dezembro na Escola Sede). 

Tendo em atenção os feriados, acreditamos que estes possam ser momentos oportunos para a realização dos trabalhos, permitindo-nos recolher e organizar a exposição com algum tempo.

A solidariedade deste projeto é visível em diferentes vertentes:

A alteridade demonstrada por todos os envolvidos nos diferentes momentos, desde a recolha das pedrinhas (Prof. Biscaia em articulação com colaboradores locais); distribuição das mesmas pelos professores; participação de todos os professores/ funcionários/alunos e os últimos neste ciclo, mas os primeiros no papel transformador desta iniciativa, as "famílias".  

O dinheiro angariado reverterá para a aquisição de materiais para o departamento de Educação Especial, comprometendo-nos a divulgar na comunidade, pelos meios expeditos, o que foi adquirido com a verba realizada.

Esperamos que acolham esta iniciativa com o espírito natalício e que partilhem com a Biblioteca Escolar fotografias vossas (da família) com o trabalho final. De facto, muitas vezes, não conhecemos o rosto de quem colabora connosco e nos oferece parte do seu tempo, da sua arte... "Enfeites de Natal Solidários" pretende aproximar escola/"meio familiar". Assim gostaríamos muito de associar os trabalhos recebidos/expostos a uma "família". Com as fotografias recebidas realizaremos um vídeo que será apresentado publicamente na exposição e nos dias de venda na escola. manteigas.be@gmail.com

Agradecemos antecipadamente a Vossa colaboração!

Votos de Saúde,

A equipa da Biblioteca Escolar

Sem comentários: