11 de dezembro de 2020

Enfeites de Natal Solidários


Este projeto tem por base a singularidade de dois elementos naturais que caracterizam Manteigas: pedras e madeira… Não foram escolhidos ao acaso! Imprimem simbologias que partilhamos convosco.
Numa primeira leitura, pretendíamos dar destaque aos elementos naturais existentes na “Serra da Estrela”.
Numa segunda interpretação, esta remete para as vivências pessoais/sociais que experienciamos, com maior amplitude/relevância, dada a proximidade de uma data tão especial, que é o Natal. 
No nosso percurso de vida deparamo-nos, certamente, com algumas “pedras” que condicionam a nossa caminhada! Saibamos nós olhar para as pedras que atravessam o nosso caminho e ter a mesma capacidade transformadora que tiveram as famílias que construíram estes trabalhos. Partindo da mesma base, souberam projetar e concretizar “enfeites” tão diferentes, mas todos igualmente sublimes. Parabenizamos veementemente os envolvidos, porque esta foi uma iniciativa que nasceu do encontro de diferentes vontades.
Agradecemos, portanto …
ao Prof. Biscaia e outros colaboradores locais na recolha das pedras/madeira;
à direção, professores, funcionários do AEM pela sua disponibilidade e mobilização;
às famílias pelo “SIM” incondicional ao desafio, transformando pedras em arte;
ao município de Manteigas, na figura do Sr. Presidente da CMM, pelo acolhimento da exposição. 
Se no início era apenas uma pedra, hoje, graças a todos os intervenientes, construiu-se uma exposição, reiterando a clara mensagem de que “juntos somos mais fortes”. 
Bom Natal a todos!

A Equipa da Biblioteca Escolar
Agrupamento Escolar de Manteigas

Sem comentários: