14 de outubro de 2012

DEL na BE

Imagem daqui
    
    No passado dia 26 de setembro, os alunos do ensino pré-escolar de Sameiro e Manteigas dirigiram-se à nossa BE para desfrutarem de um dia de atividades alusivas ao Dia Europeu das Línguas. Passo a passo, entoando A Portuguesa, os nossos pequerruchos chegaram à escola com balões com as cores da bandeira nacional. E vinham com a lição bem sabida: todos entoaram, alto e bom som, um Bom Dia  em português, inglês, espanhol, francês e alemão. Que maravilhosos poliglotas de  palmo e meio!
     De seguida puderam ouvir a canção "Mon Essentiel", de Emmanuel Moire cantada pelos alunos do 9.º B. Depois, sentaram-se bem a jeito para assistirem a um pequeno teatro de fantoches sobre a Princesa Europa. As palmitas fizeram-se ouvir... 

     De seguida, fizeram o que mais gostam de fazer: pintaram bandeiras e desenhos, aprendendo simultaneamente a dizer "olá", "pão" e "bom dia" em algumas línguas europeias. Também aprenderam a identificar e pintar elementos e curiosidades de alguns países da União Europeia. Esperamos que tenham passado um dia diferente e agradável.


Bem-haja a todos.
Agradecimentos bibliotecários da parte de toda a equipa da BE!

Sem comentários: