12 de março de 2013

Semana da leitura: Mar de letras... mar de estrelas

   Mais uma vez a BE aderiu à "Semana da leitura" e agarrando na temática proposta pelo PNL resolvemos mergulhar nas palavras, e em maré de leitura, dar vida a atividades enquadradas no Projeto Educativo do Agrupamento.  
   Iniciámos em articulação com o departamento de línguas, ontem dia 11 de março, mais uma Feira do livro que decorre na escola sede do Agrupamento, nos dias 11, 12 e 13 de março. 
   Com base na adesão ao projeto ManteigasÓpestana do ano letivo anterior, resolvemos dar continuidade ao projeto de motivação para a leitura, em estreita colaboração com todos os departamentos do Agrupamento e que este ano se intitula Mar de letras...mar de estrelas. Podes consultar os cartazes do programa deste projeto cujas atividades serão apresentadas à comunidade educativa e civil no próximo dia 15 de março das 20h00 às 24h00. Podes inclusive consultar o folheto do programa aqui. Contamos com a tua presença e colaboração! 
Este ano teremos também a presença do escritor João Oliveira Lopes que irá interagir com alguns alunos do agrupamento e falará acerca  de si como escritor e do seu livro "Porta da Baía."
Desejamos que através das várias artes aprendas que ler além de ser uma verdadeira aventura,  é um alimento para  a tua mente porque ler é mastigar as palavras extraindo-lhe todo o seu sabor. Além disso, o livro será sempre uma caixinha mágica onde os pozinhos mágicos da imaginação nos fazem espirrar de emoção!  
Saudações bibliotecárias!

Sem comentários: