31 de março de 2014

21 março, dia Mundial da Poesia e da Árvore

Para comemorar o dia Mundial da Poesia e da Árvore, os alunos escreveram poemas em folhas de cartolina e colocaram-nos num ramo de árvore. Decorreu ainda na biblioteca na audição de “Poemas sobre a natureza” de José Fanha.

         No âmbito da comemoração do dia da poesia, a professora de língua portuguesa do 6.º ano, dinamizou uma atividade de escrita de poemas sobre um objeto pessoal. 
O vencedor foi o poema da aluna Carlota Craveiro, da turma  A.

O meu livro

O meu livro
passa páginas sem eu querer,
pois quer ser livre
e não me deixa escrever.

O meu livro gosta de passear,
principalmente na minha mochila,
e gosta de cantar
sempre que estamos na fila.

Apaixonou-se pela borracha
e está sempre a distrair-se,
está-me sempre a agradar,
para ver se o deixo sair.

Já não sei o que fazer,
para o sossegar.
se alguém souber como o ajudar,
para o  recuperar.                               
                             Carlota Craveiro 6.º A

Sem comentários: