8 de março de 2016

Concursos de Poesia

 No “Concurso de Poesia” que se realizou no âmbito da Semana da Leitura participaram as turmas do 5.º, 6.º e 7.ºanos. Numa primeira fase, os alunos foram motivados em contexto de sala de aula pelas professoras, com a audição da declamação de poemas (Mário Viegas e João Villaret), tiveram conhecimento do respetivo regulamento do concurso e na sala de aula foram elaborados os poemas tendo por base o tema “Solidariedade”.     
     Após a realização dos mesmos, os alunos recorreram ao Word (facultativo) para ultimarem o seu trabalho e a material de desenho para ilustrarem os poemas (facultativo); posteriormente os alunos escolheram os três melhores poemas de cada turma e o júri, após uma análise cuidada, procedeu à escolha do 1.º, 2.º e 3.º lugares por ano. Os poemas foram afixados na Escola e procedeu-se à declamação dos mesmos na Biblioteca da escola, pelos respetivos alunos. 

     A estes foi entregue um diploma e uma pequena lembrança; aos restantes alunos foi entregue um diploma de participação. A atividade foi considerada positiva pelos alunos e pela equipa responsável. A docente referiu ainda que os alunos do 5.º ano dirigiram-se, por diversas vezes, com a professora à biblioteca com a finalidade de requisitarem livros e procederem a uma leitura autónoma dos mesmos.






Foram muitos os alunos que escreveram poesia para o concurso "Faça lá um poema".

O poema “Borboleta o que fazes tu?" daluna Maria Barroso de Sá,  do 6.º ano foi o selecionado.

Sem comentários: