5 de novembro de 2018

“Livres e iguais: Escolas pelos Direitos Humanos” - Também é contigo!

  No próximo dia 10 de dezembro de 2018, comemoram-se os 70 anos de existência da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O nosso Agrupamento de Escolas, tendo em conta a sua filosofia e práticas em defesa dos direitos humanos não poderia ficar indiferente a esta comemoração.
   Assim, no âmbito do concurso “Livres e iguais: Escolas pelos Direitos Humanos”, a turma do 10.ºA resolveu desencadear uma teia de ações subordinadas ao projeto "Também é contigo!", objetivando a sensibilização da comunidade escolar e civil de Manteigas para os direitos do ser humano, relembrando os trinta artigos da Declaração.    
    Deste modo, dentro da sala de aula e em contexto para além do curricular, os discentes tomaram a liberdade de propor tarefas, atividades e trabalhos, articulados com os conteúdos das diversas disciplinas visando a sensibilização de pequenos e graúdos para a temática dos direitos humanos.
   E porque é em atividade que todos se tornam empreendedores na transmissão de valores, eis alguns vídeos de sensibilização, criados pelos alunos do 10.º ano.
As professoras coordenadoras:
Helena Pereira, Fátima Silva e Cristina Coelho




Sem comentários: