1 de julho de 2020

Alexandra Gonçalves foi distinguida com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2020.


Terminou o ano letivo, mas ainda estamos a receber feedback de participações/trabalhos realizados pelos nossos alunos que muito nos enchem de orgulho.
Esta é uma dessas publicações.

Parabéns Alexandra Gonçalves e professora Helena Pereira por mais esta conquista. Tal como previsto no regulamento, os alunos cujos trabalhos são distinguidos com Menção Honrosa recebem, além do Diploma de Menção Honrosa, um livro (um por trabalho) oferta da Editorial Caminho que será enviando em breve.
Na edição deste ano foram mais de 14 mil trabalhos a concurso - individuais e de grupo de alunos de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.
Neste quadro de participação a distinção do trabalho da Alexandra é ainda mais significativa.
Reitero as palavras pessoais, que a professora Helena partilhou connosco, dirigidas à aluna e que expressam também o nosso sentir!

«O esforço é merecedor de reconhecimento. Ele começa a chegar à medida que desabrochas para a vida. Aos poucos, os teus passitos vão delineando o teu merecido percurso de vida, dando a conhecer aos outros o que te vai na alma. Se esse canal  de comunicação fôr a escrita, assim seja.
És um orgulho para mim, como professora.
A tua escrita é fluida e tens uma veia inata de escritora e poetisa.
Parabéns, com um abraço do tamanho do universo, repleto de motivações e criatividade para novos textos do advir.
Sê feliz.»
Professora Helena Pereira




Sem comentários: