7 de abril de 2016

"Prova Final de Multiatividades" e passeio "À descoberta de Manteigas"



No dia 7 de abril vai decorreu em Manteigas a prova final de “Multiatividades de Ar Livre” (MAAL) da zona de intervenção do Desporto Escolar da região da Guarda. 
Esta modalidade é uma disciplina que se carateriza pela prática de aventura e exploração da natureza tendo como base um percurso de Orientação.
O principal objetivo das MAAL é desenvolvimento de Provas de Aventura, entendidas como um tipo de atividades desportiva que promova o trabalho em equipa. Estas são compostas obrigatoriamente por elementos de ambos os sexos, contribuindo também desta forma para a igualdade de género.
As equipas compostas com quatro a seis elementos, munidos de um mapa,  tentaram fazer o percurso certo, por forma a encontrarem as Balizas com os respetivos códigos solicitados no cartão de controlo no menor tempo possível, mas, para isso também tiveram de realizar atividades, como, Escalada, BTT, Slackline, Tiro com Arco e Provas Ambientais.
Em colaboração com a biblioteca escolar foi elaborado um mapa com um percurso mais acessível, por forma a participarem todos os alunos do Agrupamento de Manteigas que não estejam inscritos no clube de MAAL, intitulado “À Descoberta de Manteigas”. Estes alunos compostos em equipas mistas com um professor, munidos de um mapa, foram à descoberta de locais da vila, por forma a completarem um questionário.
No final, certamente ganharam todos pela convivência em equipa, partilha de saberes, práticas variadas de atividade física/melhor condição física e experiência obtida.
Os professores responsáveis, agradecem à Câmara Municipal de Manteigas, G.N.R., Empresa Glaciar e Bombeiros Voluntários de Manteigas, pela colaboração/prontidão no apoio à realização do evento."

Sem comentários: