26 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura


   Na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres decorreu no dia 15 de abril, a 10ª edição da Final Distrital da Guarda do Concurso Nacional de Leitura (CNL) à qual concorreram 20 escolas e 84 alunos do 3º ciclo e secundário. 
   O Concurso Nacional de Leitura, de âmbito nacional, desenvolveu-se em três fases distintas. Durante a 1ª. fase, os concorrentes do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário candidataram-se através das respetivas escolas. No início do 2º. trimestre, cada escola selecionou por meio de provas de escola os três alunos vencedores candidatos à Prova Distrital.
       
     Os concorrentes realizaram um teste escrito, tendo sido selecionados 5 elementos de cada grau de ensino que fizeram as provas orais.

   
O júri congratulou-se com a qualidade dos concorrentes, o empenhamento dos alunos, das escolas e dos professores num concurso que desenvolve hábitos de leitura, que contribuirão para uma maior participação cívica, cultural e educativa para a construção de um país mais informado e melhor.


"Gostei de participar pois este concurso motivou-me para a leitura; achei que a prova tinha muitos pormenores que era preciso ter em mente; conheci muitas pessoas e alguns lugares novos, pelo que foi um dia muito divertido."
                                                                                                                     Bárbara Cavaca

Sem comentários: